As marcas nas paredes das casas e lojas indicam que a água baixou no Centro de São Leopoldo, mas ruas mais próximas a BR-116 em direção a Independência e no sentido contrário, em direção a Mauá, ainda tem muita água nas ruas.
Nas vias laterais da BR também é possível notar que o Sinos está voltando para o leito, de forma tímida, mas está baixando.
Nesta manhã a reportagem da Berlinda mais uma vez “ronda” pela cidade. Veja as lives abaixo.
https://www.facebook.com/berlindanews/videos/7611547328911386
https://www.facebook.com/berlindanews/videos/375650798153247
https://www.facebook.com/berlindanews/videos/734348515438811
https://www.facebook.com/berlindanews/videos/1220697325548450
7,68 metros na madrugada desta segunda-feira
O Rio dos Sinos está baixando em São Leopoldo. Às 4h15 da madrugada desta segunda-feira (6), conforme painel do sistema Rede Hidrometeorológico Nacional, ela apontava na marca de 7,68 centímetros. São 41 centímetros a menos de quando o rio atingiu a marca histórica de 8,09 às 15h15 de sábado (4).
Em Campo Bom também está baixando, às 4 horas da madrugada deste segunda-feira o nível estava 7,66 metros. Lá o água do Sinos chegou a 8,56 metros.
A Defesa Civil de São Leopoldo usa a régua da ANA que fica na rua da Praia para medir o rio, porém por causa do aumento do nível e sem luz no sistema, não está ocorrendo a atualização local.
Apesar de diminuir casas e ruas da maioria dos bairros de São Leopoldo atingidos seguem com muita água.

PRESIDENTE ROOSELVET

BENTO GONÇALVES

SÃO PAULO

JOSÉ BONIFÁCIO

INDEPENDÊNCIA

SAO PEDRO

SÃO PEDRO
JOAO CORRÊA

VIADUTO DA BR SENTIDO POA A NH

JOAO CORRÊA

JOAO CORRÊA