Militares de Santa Catarina chegam hoje em São Leopoldo para ajudar no resgate

5 de maio de 2024 - 06:35
Por Sônia Bettinelli/Juliano Palinha

O quartel do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo é o QG das forças de segurança e resgate de quem está ilhado em suas casas. O cenário é desesperador na cidade. “Estamos fazendo nosso trabalho com a maior seriedade em conjunto com a Prefeitura, Semae, Defesa Civil, Exército. Mas temos mais 2,4 mil pessoas que precisam ser resgatadas durante o dia. Temos  640 chamados que uma equipe especifica está ligando de volta para ter um fato mais fidedigno com a verdade, mas temos a informação da nossa equipe que 1,7 mil já saíram da água, ou seja, pelos números ainda são 800 pessoas ou foram atendidas por civis, que não temos conhecimento, ou ainda aguardam atendimento”, explicou o comandante Goularte e acrescentou que ainda hoje (5)  haverá reforço de contingente militar de Santa Catarina.

ORIENTAÇÃO

“Neste momento temos 11 embarcações na água e com reforço civil chegamos a 15  embarcações, mas a demanda é gigante. Nossa orientação é a seguinte: quem está numa região que o nível da água esteja subindo rapidamente, saia enquanto há tempo para um local seguro. É dessa forma que vocês vão ajudar toda a comunidade, ou seja, liberando o socorro para quem realmente precisa”.

Só para 193

“Ligações só para 193 ou Defesa Civil. Não adianta pulverizações para que a situação não fique descontrolada, pra que não deixemos de atender ninguém por falha na comunicação.” Lugares com maior número de chamados: Santos Dumont durante o dia e Campina à noite.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo