Das 2h05 às 3h44 da madrugada desta sexta-feira (3) o Rio dos Sinos subiu 13 centímetros. Neste momento, às 4h45 o Sinos está 6,87 metros na régua de monitoramento da Agência Nacional de Águas e Serviço Geológico do Brasil (ANA), conforme o coordenador da Defesa Civil de São Leopoldo, Fabiano Camargo. Ele segue em elevação de cerca de 7 centímetros por hora.
FALTA DE ÁGUA
Ontem, por volta das 23h50, a prefeitura informou que a captação da água de São Leopoldo, que fica na Avenida Imperatriz, tem a possibilidade de interrupção nas próximas horas, devido ao nível elevado de água no entorno da Elevatória de Água Bruta do Semae (EAB), que está a 40 centímetros de atingir o ponto de desligamento da estação elétrica do local.
Os painéis, que ficam localizados na parte alta da estrutura, correm risco de serem atingidos pela água nas próximas horas.
IMPERATRIZ BLOQUEADA E ÁGUA AVANÇA NA FEITORIA
Com o avanço da água do Sinos a Avenida Imperatriz está bloqueada. A água também tomou conta do outro lado da rua das Camélias. Na São Geraldo o nível do rio segue aumentando pelas ruas.
DIQUES
Questionado da altura dos diques, Fabiano Camargo disse que de acordo com o diretor municipal de Controle de Cheias de São Leopoldo, geólogo Antônio Geske, o dique tem 8,62 metros de altura.