2h05: Rio dos Sinos chega a 6,74 metros na madrugada desta sexta-feira

3 de maio de 2024 - 02:30
Por Juliano Palinha

O Rio dos Sinos chegou a 6,74 metros às 2h05 da madrugada desta sexta-feira (3) na régua de monitoramento da Agência Nacional de Águas e Serviço Geológico do Brasil (ANA).

Conforme o coordenador da Defesa Civil de São Leopoldo, Fabiano Camargo, ele está em elevação de 6 a 7 centímetros por hora.

Ontem, por volta das 23h50, a prefeitura informou que a captação da água de São Leopoldo, que fica na Avenida Imperatriz, tem a possibilidade de interrupção nas próximas horas, devido ao nível elevado de água no entorno da Elevatória de Água Bruta do Semae (EAB), que está a 40 centímetros de atingir o ponto de desligamento da estação elétrica do local.

Os painéis, que ficam localizados na parte alta da estrutura, correm risco de serem atingidos pela água nas próximas horas.

IMPERATRIZ BLOQUEADA

Com o avanço da água do Sinos a Avenida Imperatriz está bloqueada. A água já avança para o outro lado da rua das Camélias.

DIQUES

Questionado da altura dos diques, Fabiano Camargo dissse que de acordo com o diretor municipal de Controle de Cheias de São Leopoldo, geólogo Antônio Geske, o dique tem 8,62 metros de altura.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo