O áudio que circula pelos grupos de whatsApp com a mensagem dizendo que há rachaduras nas pontes 25 de Julho e também da Hillebrandt, não procede. Conforme o superintendente de Urbanismo da SGG, João Henrique Dias. “são juntas de dilatação”, explica Dias
Por conta do pânico que o áudio está provocando, engenheiros da secretaria municipal de Obras Viárias (Semov), foram nas duas pontes para conferir e assim passar segurança e tranquilidade para a população. Segundo os técnicos, a imagem que circula nas redes sociais, que parece “rachadura” é a dilatação das juntas. “Foi realizada vistoria há pouco e não temos risco” disse o superintendente de Urbanismo da SGG, João Henrique Dias.
Neste momento o Rio dos Sinos apresenta mais de 6 metros na régua de monitoramento da Agência Nacional de Águas e Serviço Geológico do Brasil (ANA), que fica no Rio dos Sinos.
A boa notícia que a elevação diminuiu. Estava 8 centímetros por hora e agora está 4. No final da tarde mais uma vez será verificado o nível.