Homem que saiu de São Leopoldo e foi arrastado pela enchente na RS-403 é salvo por agente da PRF

1 de maio de 2024 - 14:05
Por Juliano Palinha

Um homem que saiu de São Leopoldo em direção a Cachoeira do Sul ontem à noite foi salvo por uma agente da Polícia Rodoviária Federal e amigos quando estava agarrado em uma árvore as margens da RS-403 na divisa de Cachoeira do Sul e Rio Pardo.

Conforme a PRF, o agente e os amigos localizaram e resgataram o homem que teve o carro arrastado pela enchente e estava desaparecido desde a noite anterior.

Após receber ligação do marido pedindo socorro, uma cachoeirense ligou para as forças da segurança e passou a situação: o homem voltava para casa, em Cachoeira do Sul, quando seu carro foi arrastado pela enchente. A ligação caiu sem que ele conseguisse compartilhar a localização, e o telefone perdeu o sinal.

As forças de segurança iniciaram as buscas, com a dificuldade da falta de localização. A inteligência da PRF foi acionada e conseguiu traçar um perímetro com a localização provável. O Policial Rodoviário Federal Ernani, que estava de folga, e três amigos, se juntaram às buscas.

No meio da manhã eles encontraram o homem na RS-403, junto à Ponte do Botucataí, divisa entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo. Ele estava ilhado sobre o teto do carro.

Munidos de cordas e coletes salva-vidas, o grupo conseguiu retirar o homem com segurança. Ele relatou que vinha de Porto Alegre sentido Cachoeira do Sul e resolveu desviar pela RS-403 para evitar os bloqueios viários, mas ao passar por um trecho alagado, o nível da água subiu repentinamente, arrastando o carro para fora da pista, onde tombou e ficou preso em uma árvore.

Ele não sofreu ferimentos e já está em casa com a família.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo