A Stihl, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, participará da Agrishow 2024, uma das maiores e mais tradicionais feiras de tecnologia agrícola do mundo, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A organização irá apresentar neste importante palco de inovações no segmento os principais lançamentos: os motores estacionários EHC 605 S e EHC 705 S; os motocultivadores MH 610 e 710; as motosserras MS 162, MS 172, MS 172 C-BE, MS 182 e MS 212; e as motobombas WP 300, WP 600 e WP 900. Todos os produtos poderão ser adquiridos em 10 vezes sem juros ou com 5% à vista e poderão ser experimentados pelos visitantes na área de demonstração instalada no estande da STIHL para conhecerem e sentirem na prática a utilização das soluções. Na quarta-feira (1º), a partir das 11h, acontecerá a Live STIHL nos canais digitais da marca com promoções aos consumidores e atração musical da dupla sertaneja Enzo e Murilo.
“Fazemos recorrentes investimentos para desenvolver e qualificar o negócio da STIHL no Brasil, nos últimos cinco anos foram mais de 1,3 bilhões de reais aplicados. Dentre os principais focos está o desenvolvimento de tecnologias. Desta forma, é de fundamental importância para a STIHL apresentar os principais lançamentos para os profissionais do campo neste que é o mais relevante palco de inovações agrícolas no País. Mediante o valioso e estratégico contato com os nossos clientes, que estão na linha de frente da atuação no segmento, podemos entender as atuais necessidades e aplicar isso nas soluções que são criadas para fazer com que as atividades rurais sejam mais produtivas e otimizadas por meio de ferramentas motorizadas”, relata o diretor de Marketing da Stihl, Rafael Zanoni.
As novas motosserras carregam inovações e evoluções com a mesma qualidade e confiança da marca. Com design moderno e ergonômico, são ideais para cortes de lenha e atividades com madeira. Além disso, o sistema antivibratório permite um desempenho mais prático e confortável para o operador. Os modelos MS 162, MS 172 e MS 172 C-BE, são voltados para públicos ocasionais realizarem atividades de manutenção e poda de pequenas árvores. Já as motosserras STIHL MS 182 e MS 212, pela maior potência, podem ser destinadas aos mercados de jardinagem profissional, agropecuário e construção civil, permitindo lidar com madeiras mais robustas e realizar cortes para construções. Dentre os principais benefícios estão a diminuição da fadiga durante a operação, intercambialidade de peças de reposição, robustez e potência das ferramentas e a partida simplificada.
Com uma vasta gama de opções para aplicação, os novos motores estacionários da STIHL são estratégicos para agricultores, empreiteiros, pescadores, podendo ser utilizados na geração de energia, movimentação de barcos, pulverização, fabricação de farinha e, ainda, na construção civil. Os modelos operam em condições climáticas adversas sem qualquer perda de desempenho, em razão da robustez e da tecnologia. Os motores 4 tempos são a gasolina e possuem tanque de combustível de 3,6 e 4 litros. O EHC 605 S possui potência nominal de 6 hp e 212 cm³ de cilindrada. Já o EHC 705 S conta com 7 hp e 252 cm³. Os modelos são acionados com facilidade por um botão para ligar e desligar e possuem fácil abertura do tanque de combustível, que conta com uma tela para evitar a entrada de sujeiras grossas. Além disso, uma grade de proteção reforçada previne o contato com a superfície quente do silenciador.
Os motocultivadores MH 610 e 710, essencialmente, permitem que os produtores rurais preparem diferentes tipos de solo de forma fácil, versátil e ergonômica. Os modelos possuem motores STIHL EHC, com filtro de ar com foco, principalmente, para áreas de muita poeira. Além disso, para oferecer uma prática ergonômica e confortável ao usuário, a barra de condução é ajustável, lateralmente e verticalmente, e os pneus, de 6″ no modelo MH 610 e 8″ no MH 710, facilitam o deslocamento entre as áreas. A largura máxima de trabalho pode alcançar até 100 cm, gerando um maior resultado com menor tempo. Outro ponto para aumentar a produtividade é a luz de led, no modelo MH 710, que atua como farol e permite trabalhos noturnos.
A motobomba STIHL WP 300, que possui entrada e saída de 2 polegadas, e a WP 600, que possui entrada e saída de 3 polegadas, são destinadas para médio e alto volumes de bombeamentos. Ambas possuem potência máxima de 4,4 kW e 212 cilindradas. O modelo de entrada possui uma vazão máxima de água de 37 m³/h, vazão máxima de saída de água de 616 l/min, enquanto o intermediário apresenta 63 m³/h e 1.050 l/min, respectivamente. Já a WP 900 é a de maior potência e oferece 5,2 kW e uma entrada e saída de 4 polegadas. Desta forma, é possível alcançar a vazão máxima de 94 m³/h e a vazão máxima de saída de água de 1.567 l/min. As alturas máximas de sucção são entre 6,5 e 7 metros, podendo bombear água a alturas que variam entre 31 e 34 metros dependendo do modelo. Os motores dos três lançamentos são de 4 tempos a gasolina.
Live STIHL
Na quarta-feira (1º), a partir das 11h, será promovida uma Live diretamente do estande da STIHL na Agrishow, nos canais oficiais da empresa no YouTube, Instagram, Facebook e TikTok. O objetivo da ação é oferecer condições imperdíveis de compra de alguns dos produtos mais desejados da STIHL e permitir que clientes que não estão presentes na Feira possam usufruir de condições especiais para aquisição de produtos STIHL. Os clientes poderão utilizar os descontos nos pontos de venda físicos e os consumidores dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, poderão realizar compras por meio do e-commerce da marca, disponível inicialmente nestas regiões. O e-commerce da marca está disponível na plataforma loja.stihl.com.br. As ofertas serão apresentadas no evento on-line durante apenas 1 hora. Além das promoções, a Live STIHL contará com apresentação de uma dupla sertaneja, que levará entretenimento e alegria na celebração do Dia do Trabalhador.