Secretaria de Assistência Social de São Leopoldo monitora famílias em alerta pelas chuvas

30 de abril de 2024 - 19:08

A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), informa a comunidade que nesta terça-feira (30), está sendo realizado trabalho de prevenção, para que não haja necessidade de deslocar famílias que venham a ser atingidas pelas fortes chuvas. A secretária alerta também para que, caso haja a necessidade de acolhimento, ele ocorrerá de forma regionalizada.

“Nós fizemos uma ronda em todas as regiões da cidade para averiguar a situação, e não constatamos a necessidade de realizarmos acolhimento até o momento. Estamos acompanhando o monitoramento do Rio dos Sinos, através da Defesa Civil, e solicitamos à população que fique em alerta para novas informações”, informa a titular da SAS, Márcia Martins.

Os espaços serão disponibilizados à comunidade, a partir do momento que haja a necessidade da retirada de famílias de suas residências, caso seja alertado pela Defesa Civil.

Serviço à população em situação de rua

O Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua (Centro Pop) e o Centro de Referência Especializado da População Adulta em Situação de Rua (Crepar), irão funcionar normalmente amanhã, 1º de maio. A administração dos serviços está trabalhando também com a possibilidade de aumento de vagas de pernoite, devido aos fenômenos climáticos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo