Defesa Civil confirma cinco mortes provocadas pela chuva no RS

30 de abril de 2024 - 21:51

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde o começo da semana já provocou a morte de pelo menos cinco pessoas, conforme boletim da Defesa Civil estadual, divulgado no final da tarde desta terça-feira (30). Os óbitos ocorreram nos seguintes municípios:

  • Paverama – 2 
  • Encantado – 1
  • Pantano Grande – 1
  • Itaara – 1

Anteriormente, a Defesa Civil havia informado que um dos óbitos ocorreu em Santa Maria, mas a informação foi corrigida — a morte foi em Itaara, também na Região Central. Outras 18 pessoas estão desaparecidas: oito em Candelária, seis em Encantado e quatro em Roca Sales.

Ao menos 77 municípios registraram estragos e cerca de 293 moradores estão fora de casa — 198 estão em abrigos e outros 95, desalojados, em casas de parentes ou amigos. Seis pessoas ficaram feridas.

Das cinco mortes confirmadas, as duas registradas em Paverama são de dois ocupantes de um veículo que foi arrastado pelas águas na noite de segunda-feira (29)O óbito em Pantano Grande ainda está sendo investigado, mas, segundo informações preliminares do órgão estadual, seria decorrente de uma descarga elétrica. Uma mulher foi encontrada em Santa Maria e outra em Encantado, ainda sem detalhes.

O prefeito Valdir Rodrigues, de Segredo, relatou à reportagem a morte de um homem na cidade. O óbito, contudo, não foi confirmado pela Defesa Civil.

Por GZH

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo