Defesa Civil, Semurb e RGE fazem ações de desobstrução após fortes chuvas e vento em São Leopoldo 

29 de abril de 2024 - 15:56

Mesmo que a chuva não tenha parado em São Leopoldo equipes da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Defesa Civil e a RGE, fazem ações de desobstrução de vias públicas, limpeza e atendimento de ocorrências registradas pela comunidade leopoldense. Até o momento foram cerca de 15 ocorrências de quedas de árvores, sendo Feitoria/Independência, o bairro com maior registro de queda de vegetais.

No Cemitério da Feitoria foram três árvores caídas, danificando cinco sepulturas. Segundo o superintendente de Revitalização Urbana da Semurb, Anilton Pereira, as equipes da Semurb devem fazer o recolhimento dessas espécies entre esta segunda e terça-feira dependendo das condições climáticas, bem como o concerto das sepulturas. Além das ações da Semurb, a Subprefeitura da Zona Leste realizou algumas limpezas de lixo extra domiciliar e limpeza das bocas de lobo. Ainda no sábado (27), equipes da Semurb trabalharam na religação de 18 semáforos, que tiveram problemas decorrentes de pane elétrica, causada por raios. A Defesa Civil entregou 30 lonas para moradores que tiveram suas casas atingidas pelos fortes ventos. Não há nenhuma família desabrigada ou desalojada.

As casas de bombas também passaram por limpeza. A Defesa Civil de São Leopoldo alerta para chuvas e ventos fortes até quarta-feira, 1° de maio, e orienta a população para os próximos dias: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Emergência

A Defesa Civil de São Leopoldo trabalha em regime de plantão e atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. Qualquer situação de danos causados pela instabilidade do tempo a população pode buscar auxílio por estes canais de comunicação.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo