A tempestade que atingiu São Leopoldo no final da tarde e início da noite de ontem causou muitos transtornos no município. Além de alagamentos nas ruas na região Central e bairros, a cidade registrou queda de árvores, muros, semáforos desligados e falta de luz.
Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), em seis horas foram registrados 70,4 milímetros de chuva só em São Leopoldo. O número é quase a metade de todo o mês de abril que é 143 milímetros.
A Defesa Civil do município atendeu vários chamados durante a noite. Na Steigleder foram entregues lonas ao moradores que tiveram suas casas atingidas. No bairro Independência houve queda de árvores e no Fião teve queda de um muro, próximo à Escola Estadual Caldre Fião.
Segundo a Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), 14 semáforos em cruzamentos ficaram desativado e ainda estão sendo contabilizadas outras possíveis ocorrências no sistema semafórico e realizando manutenção.
DOMINGO COM CHUVA
A previsão para este domingo é mais chuva. Muitas nuvens cobrem o Centro e o Norte gaúcho e chove, até forte em alguns pontos, por uma frente fria. No Oeste e no Sul, o sol aparece com nuvens e o tempo fica mais aberto no Sul sob ar frio. São Leopoldo neste momento é nublado.