Semurb inicia instalação de mais de 150 novos abrigos em pontos de ônibus

25 de abril de 2024 - 16:06

A Diretoria de Mobilidade da Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb) iniciou a instalação de 150 novos abrigos em pontos de ônibus de São Leopoldo. A ação começou pelo bairro São Borja.

Na Barreira estão sendo revitalizados os que já existiam e instalados novos abrigos onde ainda não se tinha a proteção, totalizando novos materiais em todos os pontos de ônibus da localidade.

A demanda de novos abrigos e a requalificação dos mesmos, veio por parte de protocolos abertos pela população e pela fiscalização de agentes da mobilidade que identificaram a situação precária de muitos pontos.

As melhorias são necessárias, pois mesmo com as manutenções regulares realizadas, as mudanças climáticas bruscas e o vandalismo frequente ao patrimônio público, reduzem a vida útil dos abrigos.

Assim que finalizada a região da Barreira, a equipe vai se dirigir para a Vila Brás e consecutivamente todas as demandas solicitadas à Semurb, referente aos pontos de ônibus, serão atendidas.

O canal oficial para solicitar qualquer serviço público prestado pelo município é através da Ouvidoria Municipal, telefone 156 ou 2200-0362, de segunda a sexta, das 9h às 14h. E em caso de vandalismo, que prejudique o uso da coletividade, deve ser acionado a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo