Unisinos presente na 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

23 de abril de 2024 - 16:59

O professor da Escola Politécnica, Carlos Moraes, participou da Conferência Livre de Ciência, Tecnologia e Inovação, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.  O evento, que ocorre na última sexta-feira, é uma sequência de conferências que culminarão na 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – 5ª CNCTI, realizada nos dias 4, 5 e 6 de junho, em Brasília.

Carlos conta que teve uma fala de 30 minutos na Conferência e que o assunto abordado foi as instituições comunitárias de ensino superior. “A importância de a Unisinos participar do evento está no fato de evidenciar a importância das universidades comunitárias na construção da formação de recursos humanos de mestrado e doutorado, em conjunto, sua participação ativa no desenvolvimento científico e tecnológico do país com projetos financiados pelos órgãos financiadores”, afirma Carlos.

Nos dias 25 e 26 de abril, em Curitiba, ocorrerá a edição da Região Sul, e a Unisinos estará representada pela gerente de Pesquisa e Pós-Graduação, Gisele Spricigo, o gerente de Inovação e Tecnologia, Silvio Bitencourt e a gerente de Projetos e Laboratórios, Mercedes Lamberty.

Silvio explica que a Conferência Regional Sul vai reunir estudantes, professores e pesquisadores de instituições públicas e privadas de ensino superior, lideranças da comunidade científica e representantes de ambientes promotores de inovação, além de gestores e técnicos governamentais e agentes do setor produtivo empresarial. “Estarei lá em representação ao Tecnosinos e como pesquisador da Unisinos. No primeiro dia acontecerão alguns Painéis que consolidarão os relatos e discussões em cada um dos estados. No segundo dia os Grupos de Trabalho que conduzirão a plenária final com as apresentações das recomendações dos grupos de trabalho”, completa.

Para concluir, Silvio afirma que a Unisinos estar presente assegura a sua participação ativa no debate de temas relacionados a políticas públicas voltadas para o segmento científico e tecnológico, a fim de contribuir com a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, com vistas a propor recomendações para a elaboração da ENCTI 2024-2030, além de ações a serem executadas em longo prazo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo