Encontro de CEBs encerra com missa no Centro de Eventos

21 de abril de 2024 - 15:37
Por Sônia Bettinelli

O 16º Encontro Estadual de  Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) encerrou nesta tarde (21) com uma  missa no Centro de Eventos, local que recebeu mais de 800 pessoas do RS de sexta-feira (19) até este domingo. O encontro, que é realizado a cada quatro anos, teve como tema:  CEBs, migrantes de ontem e de hoje: os desafios de justiça e amizade social”, e o lema: “Alarga o espaço de tua tenda” (Is 54,2).

O encontro reuniu agentes das CEBs das 18 arquidioceses com  plenárias, momentos culturais, tendas temáticas, celebração dos mártires e a eleição de compromissos para as CEBs do RS. Simultaneamente ocorreu  Feira da Economia Solidária.

A organização é da Diocese de Novo Hamburgo. Já a escolha de São Leopoldo para sediar o encontro é relacionada pela celebração dos 200 anos da imigração alemã. A Prefeitura Municipal de São Leopoldo apoiou a realização do evento. No centro da cidade, as paróquias se organizam para hospedar os participantes nas famílias locais.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo