A troca de informações entre os serviços de inteligências das policias do RS, Santa Catarina e Polícia Federal, resultou na interceptação e apreensão de uma carreta com 707 kg de maconha, que saiu de Foz do Iguaçu e viria para a região metropolitana de Porto Alegre e Vale do Sinos. Três homens foram presos em flagrante, na cidade de Bom Jesus do Oeste (SC), próximo de Chapecó, no final da tarde de ontem (19).
A operação foi coordenada pela 1ª DIN do Departamento de Narcotráfico do Estado (DENARC) pelos delegados Gabriel Borges e Ana Flávia. Conforme o delegado Gabriel Borges, o prejuízo financeiro para o crime organizado é de R$ 1,5 milhão. “O esquema de atravessar os três estados para abastecer o tráfico de drogas do RS vem ocorrendo com frequência”, disse Borges acrescentando que a ação integra “a estratégia da Polícia Civil do RS de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de drogas, sempre buscando lideranças e a descapitalização das organizações criminosas”.
Estratégia da Polícia
Com as investigações em andamento os policiais monitoraram os prováveis veículos que estariam envolvidos no transporte a partir do Paraná:
Apoio solicitado da Equipe com helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira, SAER-FRON, da Polícia Civil Catarinense;
Os veículos – um carro e uma carreta – foram localizados na BR 160, próximo a Bom Jesus do Oeste, região de Chapecó (SC), em direção ao RS;
Na carreta foram localizados 707 KG de maconha que tinham como destino o RS;
Presos são gaúchos
O motorista da carreta e outros dois suspeitos do veículo que estava auxiliando no transporte da carga foram presos em flagrante.
Delegada Ana Flávia
“Trata-se de uma ação cirúrgica para desarticular um esquema de tráfico interestadual de entorpecentes de larga escala para o RS”, Delegada Ana Flávia
Delegado Gabriel Borges
“O resultado é fruto da integração entre órgãos de segurança pública dos estados do RS, Santa Catarina e da PRF, executando uma das diretrizes do departamento na apreensão de grande quantidade de entorpecentes que entrariam no Estado”.
Delegado Albert Silveira/SAER-FRON, SC
“A apreensão da droga e prisão dos suspeitos só foi possível em razão da integração entre as forças que atuaram nesta ação policial”..
Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518