Tecnosinos amplia alcance internacional em programa de desenvolvimento de comunidades

19 de abril de 2024 - 15:04

Em mais uma ação alinhada com a estratégia de internacionalização, o gestor executivo do Tecnosinos e de Inovação e Tecnologia da Unisinos, Silvio Bitencourt da Silva, participou recentemente do Community Building Academy. O programa foi promovido pelo International Association of Science Parks and Areas of Innovation (IASP) no Parque Tecnológico de Liubliana, na Eslovênia, entre os dias 8 e 12 de abril.

Baseado na metodologia Adizes, que tem como premissa a construção de respeito e confiança dentro de organizações, o programa formou grupos para gerar projetos de cooperação. O Tecnosinos colaborou com a UPTEC – Science and Technology Park of University of Porto (Portugal), o Tech Parks Arizona (EUA) e o Lakeside Science & Technology Park (Áustria) na modelagem de comunidades.

Além disso, Bitencourt apresentou o Tecnosinos aos participantes, resultando na identificação por parte dos gestores internacionais de dez companhias do Parque como potenciais parceiros. “Nesta imersão, o Tecnosinos exerceu intensamente seu papel no desenvolvimento de negócios, intermediando conexões valiosas para as empresas do Parque”, afirma.

Os próximos passos incluem a realização de reuniões mensais entre o grupo formado durante o programa para avançar nas discussões, criar conexões e planejar oportunidades cruzadas de negócios.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo