POR SÔNIA BETTINELLI: A unidade da base governista

17 de abril de 2024 - 07:27
Por Sônia Bettinelli

A construção da nova etapa da liderança da Câmara de Vereadores de São Leopoldo foi no gabinete do prefeito Ary Vanazzi (PT). Na sessão de ontem (16), o vereador Fabiano Haubert (PDT) anunciou mais uma função no Legislativo e no governo. É o líder do governo na Câmara junto com o vereador Nestor Schwertner (PT) como vice-líder.  Segundo Fabiano, a função de vice-líder existe, mas não lembra se algum vereador exerceu essa função. “Importante a presença do Nestor junto a liderança e na campanha majoritária”, disse o pedetista destacando também o papel da vereadora Ana Affonso (PT) . “Ana Afonso também é uma liderança de grande importância para a base de vereadores da Câmara e do Governo”, completou. A vereadora Ana Affonso não irá concorrer à reeleição porque o projeto é trabalhar para retornar à Assembleia Legislativa (AL) em 2026. Antes disso, porém, Ana poderá voltar ao plenário da AL pois alguns deputados petistas concorrem a prefeito em outubro com chances reais de se eleger.

Encontro do PSD na Câmara

O PSD presidido pelo vereador Brasil Oliveira se reuniu na Câmara de Vereadores para falar sobre a eleição. Integrante da base governista, o PSD recebeu o pré-candidato a prefeito Nelson Spolaor. O planejamento do PSD é fazer bancada  com pelo menos dois vereadores que estão junto com Brasil Oliveira como Gilmar Goulart, Dinho, Marcelo Pitol, por exemplo.

Famurs/eleição

O publicitário Zeca Honorato foi um dos palestrantes no III Seminário de Comunicação promovido pela Federação das Associações de Municípios do RS. O público jovem é um de seus objetivos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo