Nova central de triagem funcionará em dois turnos com expectativa de mais 100 empregos

17 de abril de 2024 - 17:47

Conforme o governo municipal, a nova central de triagem de resíduos sólidos urbanos, inaugurada nesta quarta-feira (17), no Arroio da Manteiga, vai recuperar  mais de 30% dos materiais recolhidos pela coleta domiciliar do município. O  resíduo da coleta domiciliar será processado e separado  em orgânicos, recicláveis e rejeitos. Os rejeitos, vão continuar sendo enviados para o aterro da CRVR.

“Nos 200 anos da cidade de São Leopoldo nós teremos uma planta de triagem, assim como vários outros grandes países do mundo que  irá ampliar a produção, cuidando do meio ambiente e dando dignidade para quem trabalha aqui. Atualmente, uma das vitórias de São Leopoldo é alcançar a marca de 7% de resíduos reciclados em relação a todo o resíduo gerado na cidade.”, disse o prefeito Ary Vanazzi (PT).

“Nós, como população, imaginamos que o processo do lixo é mágico, eu gero o resíduo, coloco na frente da minha casa e ele some. Mas o lixo que nós geramos, não some! Existe planejamento, investimento e valorização nesta área para que tudo isso se realize”, disse o titular da Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb) Sandro Della Mea Lima,

Localizado no aterro municipal, no bairro Arroio da Manteiga, a triagem conta com um grande equipamento semimecanizado, e pretende gerar mais de 100 empregos para moradores locais, pois terá dois turnos de trabalho em várias funções.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo