“Deixei o PDT no momento que está em alta, mas minha essência é a mesma, trabalhista”, Gilmar Goulart

16 de abril de 2024 - 14:04
Por Sônia Bettinelli

Após oito (8) meses no plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, como suplente pelo PDT, o músico, Gilmar Goulart, o Gilmar do Eco do Pampa, está ainda mais convicto de seu objetivo que é assumir uma cadeira como vereador titular. Porém a diferença é a sigla partidária. Gilmar foi para o PSD, partido da base, com mais chance. “Minha essência é o trabalhismo, a educação, a formação técnica para os jovens, o que sempre irei defender. A troca de partido foi um movimento necessário de estratégia política”, disse Gilmar no Berlinda News Entrevista desta terça-feira (16).

PDT em alta

“O PDT começou a crescer e que bom, mas precisamos ver nas urnas. Mas eu era  o 3º suplente e talvez ficasse no mesmo lugar. Por isso aceitei o desafio de ir para o PSD mantendo minha essência de trabalhista, de um partido de centro, defesa da educação, cuidado da criança, do trabalho profissionalizante. Vou dialogar com a mesma base e no PSD, presidido pelo vereador  Brasil Oliveira. Mas deixei o PDT com o sentimento de não ter sido eleito pelo partido.”

Semana Farroupilha

“Queria muito ter ficado como vereador até a Semana Farroupilha, queria comemorar pela minha identificação com esse segmento da cultura, mas como artista, músico, compositor transito e defendo todos os segmentos. Por isso tenho um sonho de um dia chegar à Cultura da cidade porque entendo que poderei contribuir ainda mais com a sociedade de maneira geral, mas direcionado para a cultura.”

Centro de Eventos

“No comando do Centro de Eventos busquei muitos caminhos para que o local fosse o usado da melhor forma possível com a escolinha de futebol, tem capoeira, enfim uma série de atividades. As igrejas usavam o espaço para congressos e a contrapartida era a manutenção no pátio, entre outras coisas.”

Comissão especial do trabalho

“Cheguei na Câmara e criei a Comissão Especial do Trabalho porque sou trabalhista. Quis discutir a qualificação da mão de obra para que as mil vagas do setor de metalurgia sejam ocupadas pelos jovens e trabalhadores da cidade. O Nelsinho Metalúrgico (no governo à época) era o presidente da Comissão Temática da Indústria e logo teve a primeira audiência pública sobre a vinda do Instituto Federal (IFsul). Não fiquei na Câmara até o momento da consolidação da vinda do IFSul, mas isso é mais um estímulo para voltar à Câmara como vereador titular”.

Corredor de eventos

“São Leopoldo precisa retomar seu espaço no caminho de grandes eventos, feiras, espetáculos que irão fomentar a economia com um produto de qualidade”.

 

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo