Pinheiros nas avenidas Mauá e presidente João Goulart são removidos

15 de abril de 2024 - 13:12

Iniciaram os trabalhos de supressão dos 50 pinheiros localizados na propriedade privada do Grupo de empresas da BINS, nas avenidas Mauá e presidente João Goulart, em São Leopoldo. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 15 dias.

A supressão tem sido planejada desde 2021 e, desde então, os vegetais já foram a causa de problemas por conta de estarem próximos à uma importante rede elétrica, com eventuais quedas de postes sobre eles.

O Grupo BINS contratou uma empresa especializada para realizar a supressão e manejo dos vegetais com apoio da Defesa Civil, Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) e Rio Grande Energia (RGE), devido ao impacto na comunidade e aos riscos envolvidos, especialmente em relação à rede elétrica. A ação foi autorizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

“Trata-se de uma operação coletiva. O grupo de empresas nos procurou dando ciência da ação e solicitou orientações para que a execução dos serviços ocorresse de forma que não oferecesse grandes riscos à comunidade. Quanto à Defesa Civil, nós mobilizamos outros órgãos como Semurb, GCM e RGE Sul para planejarmos essa união de forças”, destacou o superintendente da Defesa Civil, Paulo Borges.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo