Polícia faz operação em Canoas e cumpre mandados de prisão em São Leopoldo, Portão, NH e outros municípios

9 de abril de 2024 - 07:07

Com o objetivo de desarticular um grupo criminoso com atuação na Região Metropolitana, principalmente em Canoas, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a Operação Paranhos.

Ao todo são cumpridas 102 ordens judiciais, sendo 28 mandados de prisão preventiva, 44 mandados de busca e apreensão e 30 bloqueios de ativos financeiros, com cerca de 250 policiais envolvidos na ação. Até as 6h49min, 19 pessoas haviam sido presas.

Os suspeitos são investigados por agiotagem, extorsão e tráfico de drogas. Os mandados são cumpridos em Canoas — de onde são as vítimas das ações que embasaram a operação — São Leopoldo, Portão, Novo Hamburgo, Estância Velha, São Sepé e Viamão, além de três presídios.

A investigação que levou à Operação Paranhos teve início há oito meses, e se originou como desdobramento de outra operação da Polícia Civil, denominada Extorsor, que teve três fases e culminou na prisão de 20 indivíduos por práticas de extorsão e agiotagem. Agora, a operação mirou a fonte de recursos dos envolvidos na operação anterior, após descoberta da participação de uma facção criminosa que fornecia pessoas para cobrar as dívidas, além de apoio logístico e financeiro, com origem no tráfico de drogas.

Fonte: GZH

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo