Confirmado a oitava morte por dengue em São Leopoldo

8 de abril de 2024 - 11:58

O Centro de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Estado confirmou o oitavo óbito por dengue de morador de São Leopoldo. O caso é de uma mulher de 79 anos, com doenças preexistentes, moradora do bairro Vicentina, falecida no dia 23 de março. Até o dia 8 de abril São Leopoldo registra 4.091 casos de dengue confirmados, outros 1.258 seguem em investigação.

A Prefeitura de São Leopoldo reforça a importância da população em colaborar com o uso de repelentes e cuidar para não acumular água nos pátios. Os focos do mosquito podem ser denunciados por meio do e-mail ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br, ou pelo telefone 156.

Ações da Prefeitura

Nesta segunda-feira as equipes da força-tarefa montada pela Prefeitura de São Leopoldo se dividirão em duas frentes. Haverá um carro de som, enviado à Vila Brás, para comunicar à comunidade sobre as visitas que serão realizadas pela equipe da prefeitura na terça-feira, 9. Enquanto isso, secretarias do governo e Procuradoria Geral do Município (PGM) ajustarão o passo a passo do mutirão da terça-feira, conduzido pela Saúde, mas com a presença das secretarias de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Orçamento Participativo (OP) e Obras (Semov). Haverá também um caminhão de coleta, para que objetos e recipientes sejam descartados.

Os trabalhos dos agentes de endemias em residências e em pontos estratégicos, como cemitérios, floriculturas e ferros-velhos, seguem sendo realizados diariamente nos bairros.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo