Promotoria de Justiça de São Leopoldo é elevada para entrância final

4 de abril de 2024 - 07:57

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, presidiu na manhã de ontem, a cerimônia de elevação de entrância, de intermediária para final, da Promotoria de Justiça de São Leopoldo. “Já vinha de muito tempo a necessidade de que nós pudéssemos escolher onde queremos finalizar a nossa carreira. E agora, com essas elevações de entrância, estamos tornando isso possível”, disse Saltz, ao inaugurar a placa alusiva à elevação de entrância da Promotoria, juntamente com integrantes da Administração Superior e promotores de Justiça locais. “Esta placa é para lembrar, no futuro, que, quando a entrância de São Leopoldo foi elevada, vocês eram os promotores que estavam aqui, porque vocês fazem parte dessa história”, pontuou o PGJ.

Em nome dos colegas, o diretor da Promotoria de São Leopoldo, Ricardo Schinestsck Rodrigues, falou sobre a satisfação de quem atuou e ainda atua na comarca. “Somos uma grande família, mas a elevação para a entrância final fez com que resgatássemos algo que, para nós, já estava até um pouco perdido: a questão de significado de carreira. Estamos muito felizes”, ressaltou o promotor, agradecendo à Administração Superior a celeridade do processo de elevação e promoções dos membros do MPRS que desejaram permanecer nas comarcas elevadas.

A entrância final consiste no último degrau na carreira do promotor de Justiça e, dessa forma, a Promotoria de Justiça do Rio Grande fica equiparada a outras promotorias dos municípios com maior população do Estado.

Estiveram presentes na solenidade os subprocuradores-gerais de Justiça Isabel Guarise Barrios, Heriberto Roos Maciel e João Cláudio Pizzato Sidou; o secretário-geral do MPRS, Gilmar Maroneze; a promotora-corregedora Débora Rezende Cardoso, representando a Corregedoria-Geral, os vice-presidentes da AMP/RS, Henrique Rech Neto, de Valorização Funcional, e Fernando Andrade Alves, Administrativo e Financeiro; e os promotores de São Leopoldo Mara Cristiane Job Beck Pedro, Marcela Romera, Luciano Alessandro Winck Gallicchio, Léo Mário Heidrich Leal, Rosângela Mazzuco e Carla Lara Adami da Silva.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo