PRF apreende contrabando avaliado em R$ 10 milhões em caminhão de lixo na Freeway

4 de abril de 2024 - 17:18

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta quinta-feira, um caminhão carregado com produtos importados ilegalmente, escondidos em meio a uma carga de lixo reciclável, na Freeway. Um homem foi preso durante a abordagem, ocorrida nas proximidades do município de Pantano Grande. A carga foi avaliada em R$ 10 milhões.

Os agentes fiscalizavam a BR 290, quando receberem informações sobre um caminhão que poderia estar sendo utilizado para o transporte de ilícitos. O veículo abordado trafegava no sentido Porto Alegre.

O motorista, um paranaense de 37 anos, estava com a carteira de habilitação suspensa. Ele disse aos policiais que tinha sido pago para fazer o transporte de uma carga pega na fronteira com o Uruguai, mas não sabia o que levava nem para quem entregaria.

O caminhão estava aparentemente carregado com latas e garrafas para reciclagem. Ao retirarem as sacolas da parte superior, os PRFs descobriram que o lixo servia para ocultar outra carga, de contrabando. Foram localizados materiais eletrônicos de última geração, como Iphones, videogames, drones e equipamentos médicos, além de medicamentos e suplementos sem registro na Anvisa.

A carga foi apreendida e ficará à disposição da Justiça. O motorista foi preso em flagrante, por contrabando e descaminho.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo