Após meses de reuniões tensas, articulação dentro e fora do partido, o vereador Fabiano Haubert, presidente do PDT, está mais aliviado e mostra o papel com a nominata encaminhada. “Meu celular está aqui, liberado caso alguém queira me ligar. Não queremos perder ninguém, mas nossa janela está aberta para receber até amanhã à noite”, disse o presidente no Berlinda News Entrevista desta quinta-feira (4).
“A janela de transferência partidária encerra às 23h59 de amanhã (5), até lá não dá para relaxar. Ontem (4) as duas horas que o whatsapp ficou fora do ar foi muito tenso”, disse acrescentando que haverá reunião do diretório na segunda-feira (8), 19 horas, na sede do PDT, e no dia 26 de maio uma pré-convenção no Colégio São Luís.
Bancada
“Nosso desafio é eleger quatro vereadores. Pela segunda legislatura a bancada é de três vereadores mas nossa meta é crescer sempre. O PDT quer ter prefeito em São Leopoldo. Se o Ar y Moura estivesse aqui, seria ele. Porém dessa vez vamos compor com o PT e a vereadora Iara Cardoso é a indicada, isso agora em 2024. Mas vamos crescer porque nosso projeto é a longo prazo.”
Papel importante
“O Nado Teixeira está no PDT e nesse momento desempenha um papel importante com coordenador geral da Famurs representando 497 municípios junto com o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, presidente. Ele (Nado) não tem conseguido participar muito de São Leopoldo. Está convidado para o diretória, continua na participação.”
Os nomes que o PDT tem até este momento
- MULHERES: Sara Gall; Cigana; Tere Kim; Claudilene; Nilva, Lisiane
- HOMENS: Fabiano Haubert; Adão Rambor, Juliano Maciel; Geison Freitas; Aurélio Schmidt; Gilmar Goulart Pinto; Johson, Mamao; Henrique Machado; Ivan Romualdo da Silva; Jeff Multi Marcas.
Ouça abaixo a entrevista completa