Embora a presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, vereadora Iara Cardoso (PDT), tenha anunciado uma coletiva de imprensa para segunda-feira (01), 11 horas, “para relatar os fatos que envolveram o poder legislativo, no caso Marielle Franco ocorridos na última semana. A vereadora também irá se manifestar sobre seu futuro político”, diz a nota assinada pelo diretor geral da Casa, André Lemke, um vídeo postado nesta tarde, parece que Iara já está definida.
Junto com o deputado federal Pompeo de Mattos, a vereadora diz “fazendo um roteiro aqui com o deputado Pompeo de Mattos, tem missão melhor para uma trabalhista?”, ou seja, Iara seguirá no PDT.
A fala de Pompeo de Mattos é de quem veio resolver uma situação conflituosa dentro do PDT. “Quero me solidarizar contigo por um equívoco que alguns cometeram com um pouco de maldade, injustiça, mas a verdade é que és essa guerreira, lutadora e queremos caminhar contigo. É uma alegria estar contigo. Iara tem um futuro auspicioso”, diz Pompeo de Mattos após participar da festa de aniversário de Luís Capellari em Capela de Santana.
Vereadora Iara o povo de São Leopoldo te conhece e não vai cair em mentiras, sabemos quem é quem é de onde vem as mentiras.
Minha solidariedade minha líder.
Vereadora Iara Cardoso me representa, mulher guerreira, sempre ao lado do povo. Estamos juntos contigo
Grande liderança Iara Cardoso, árvore que não dá frutos ninguém joga pedra,ou da pauladas, seguimos firme,ainda serás prefeitura desta cidade,pela qual você trabalha a mais de 20 anos…
Vereadora Iara sempre na luta em defesa dos direitos das mulheres, quem te conhece sabe que estas acusações são mentirosas!