A Via Sacra dos fiéis é pelas ruas do Arroio da Manteiga

29 de março de 2024 - 19:53
Por Sônia Bettinelli

A comunidade católica da paróquia São João Batista, no Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, celebra a Paixão de Cristo, no contexto 2024. A Via Sacra foi encenada nas ruas do bairro, pelos jovens dos grupos da igreja. Foram sete paradas até o parque Santa Bárbara onde encerrou a celebração com beijo na cruz e comunhão. Na Sexta-Feira Santa não é celebrada missa. Padre Edinho, ministros, jovens e equipe de canto dirigem a caminhada que foi com sol escaldante até a chegada no parque quando nublou totalmente.

A primeira cena foi no Parque Pedro Antônio Maria, Jesus rezando e sendo observado pelos discípulos.

Duas meninas e dois senhores carregaram a cruz com Jesus tapado até o final. Padre Edinho comandava as orações, cantos e reflexões.

Na entrada da Sociedade do Tiro, Jesus recebe a cruz.

Encontro de Maria com seu filho Jesus, carregando a cruz.

Jesus para, com a cruz nas costas, para consolar mulheres que choravam por suas dores.

Jesus para no grupo que representa todos os povos, as raças, as etnias, as minorias que estão no nosso dia a dia, na maioria das vezes excluídas, ocupando às margens da sociedade excludente.

O parque comunitário Santa Bárbara, onde brota a vida inclusive com nascentes, de responsabilidade da comunidade católica, foi o local escolhido para crucificar Jesus, que ressuscita e vive entre nós, em cada ser vivo com quem dividimos o espaço.

 

Padre Edinho e o ministro erguem a cruz mostrando Jesus crucificado e em seguida o padre beija Jesus.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo