“A violência política é uma terrível face dessa violência contra as mulheres. A mesa diretora não vai permitir nenhuma espécie de violência contra as mulheres na tribuna ou fora dela”, diz a presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, vereadora Iara Cardoso (PDT), em vídeo postado no final da tarde de ontem (27).
A presidente Iara Cardoso (PDT) faz referência à sessão de terça-feira (26), quando a vereadora Ana Affonso (PT) estava na tribuna falando sobre prisões ocorridas no domingo (24), no Rio de Janeiro, sobre o assassinato da então vereadora Marielle Franco (Psol) em 14 de março de 2018. Na plateia, um grupo de mulheres do PL que foi apoiar o vereador Jeferson Falcão que trocou o MDB pelo PL. Deu o óbvio. Enfrentamento, xingamentos, vaias que foram longe,
A disputa de narrativas está nas redes sociais, inclusive na imprensa nacional. O caso esteve em pauta na Band News.
Nada para sociedade
A guerra ideológica entre bolsonaristas e lulistas já era prevista. Cada lado defendendo suas convicções , suas ideologias políticas sem pensar no coletivo. Mas ninguém imaginou que seria tão rápido. O primeiro embate com repercussão nacional foi na primeira sessão com um vereador no PL.
O vídeo da presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Iara Cardoso (PDT)