POR SÔNIA BETTINELLI: Começa a mudança no 1º escalão do governo Vanazzi

27 de março de 2024 - 04:20
Por Sônia Bettinelli

A suplente de vereadora Jussara Lanfermann dever ser a secretária de Meio Ambiente após seis (6) de abril, prazo para descompatibilização do atual secretário Anderson Etter, pré-candidato a vereador. A  possibilidade foi destacada ontem (26), quando Jussara Lanfermann participou da penúltima sessão já que nesta quinta-feira (28) é feriado facultativo pela Semana Santa. Anderson Etter será candidato pela Democracia Socialista (DS), corrente internado PT, a mesma de Nestor Schwertner que vai reassumir sua cadeira de titular no plenário e com isso pode concorrer à reeleição, também conhecido como 8º mandato, caso concorra e se reeleja.

Seis meses

Conforme a legislação eleitoral, secretários que irão concorrer à vagas da Câmara de Vereadores devem deixar o cargo até seis (6) de abril, ou seis meses antes da eleição.

Quatro meses

No caso do titular da Secretaria Geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor, nome do PT para concorrer a prefeito, deve deixar a secretaria em seis (6) de junho, ou, quatro meses antes da eleição.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo