Um criminoso, de 25 anos, morreu após trocar tiros com soldados da Brigada Militar, na madrugada deste sábado, em Gravataí, na região Metropolitana. Outro bandido, de 19 anos, foi preso e um adolescente, de 17, apreendido. A ação também resultou em um policial ferido.
O fato ocorreu às 2h37min, no bairro Santa Cruz. Na ocasião, a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 17º BPM fazia abordagens na localidade e desconfiou do comportamento de três jovens.
A suspeita é que o trio estava no local à espera de outro comparsa, que os entregaria um carro roubado. Eles se separaram e tentaram fugir, ao notarem a presença da guarnição, mas foram perseguidos. Foi quando um deles atirou contra o militar que tentava fazer a abordagem.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o criminoso efetuou pelo menos três disparos. Ele ainda tentou atirar mais uma vez, após o policial baleado cair no chão, mas foi impedido por outros soldados que foram ao socorro do colega.
Em uma segunda tentativa de fuga, o bandido disparou novamente contra a guarnição, que revidou. Ele acabou sendo alvejado durante troca de tiros e morreu no local.
Os outros dois suspeitos foram capturados após PMs terem feito cerco na região. Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento.
De acordo com a BM, os três já tinham antecedentes criminais. O que morreu, respondia por homicídio, roubo, tráfico de drogas, entre outros delitos. Com ele foi apreendida uma pistola, carregadores e munições.
O soldado ferido foi levado ao Hospital Dom João Becker e não corre risco de morrer. Ele sofreu dois disparos no peito e um, no joelho. Ocorre que o colete à prova de balas impediu que os tiros atingissem a região peitoral dele.
FONTE: Correio do Povo
menos um eleitor do Lula