A convite do Sandro Cassel, proprietário da Bucadisantantonio, participei da Confraria do seu Idio, um senhor gentil de 80 anos. Segundo eles, a regra da confraria é não ter regra. Ocorre todas as segundas-feiras no restaurante da Bucca sem serviço de garçom. Todos se servem e aproveitam. Como todas as confrarias é uma roda de amigos. Um convida o outro e assim o grupo vai crescendo.
Vários segmentos
São vários segmentos reunidos em um só evento. Ontem, por exemplo, tinha gente ligada ao futebol, como o técnico do Aimoré, Arílson Costa; do comércio, como o presidente da CDL de São Leopoldo, Olinto Menegon; imprensa, como eu, Sidney Roberto, colunista do jornal local, e o Milão. Também pessoas ligadas à indústria, como o presidente da Taurus, Salésio Nuhs.
Galeto raiz
Ontem a responsabilidade da janta foi do João do Capri. Foi aquele galeto raiz assado no tonel pelo Cebola (outra figura conhecida da bola).
Várias assuntos
Nesses encontros o que não falta são assuntos. Rola de tudo. Aliás todo mundo fala ao mesmo tempo. Uma muvuca. Mas como a confraria não tem regra está tudo certo. Outra frase repetida muitas vezes é “Tão jovens não nos veremos outra vez.” Obrigado Sandro pelo convite. E que bom rever o João do Capri. Grande figura. Enfim, obrigado a todos pelo carinho.