Semurb orienta sobre descarte correto de vidros quebrados na coleta seletiva

18 de março de 2024 - 13:40

A coleta seletiva em São Leopoldo recolhe através das cooperativas o lixo seco, como papel e papelão que estejam limpos, plásticos, caixinhas de leite, isopor, metal, alumínio e vidro. Mas esse último item citado, o vidro, vem sendo descartado de forma incorreta, misturado com outros materiais no saco de lixo, o que causa ferimentos nos coletores que recolhem os resíduos e manuseiam nas cooperativas.

Para que os coletores não sofram com lesões ocasionadas por vidros quebrados, existe uma maneira segura e fácil de descartar esses resíduos. Siga as dicas abaixo:

  • Se os cacos de vidro não passarem pelo gargalo de uma garrafa, corte a pet ou uma caixa de leite ao meio;
  • Junte todos os cacos e coloque dentro do recipiente;
  • Feche a garrafa com a tampa ou una as metades da garrafa e sele com uma fita;
  • Identifique o material e coloque separado, fora do saco de lixo, do restante dos resíduos.

A Diretoria de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb), responsável por fiscalizar as coletas de resíduos no Município, disponibiliza o cronograma. Através do link abaixo você pode acessar os dias que a coleta seletiva passa no seu bairro:

https://drive.google.com/file/d/1Q3t9rDLnWO4QXx-GTzESZ4ickL3byxIn/view

Para denúncias de descarte incorreto, solicitação de serviço ou informação sobre as coletas de resíduos do Município, a Ouvidoria Municipal está à disposição pelos telefones 156 ou 2200-0362 de segunda a sexta, das 9h às 14h.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo