São Leo Open a Sacada para o Bicentenário começa domingo (24) no Tênis Clube

18 de março de 2024 - 14:48
Por Sônia Bettinelli

A semana começa em contagem regressiva para o torneio Internacional ATP Challenger 75, de 24 (domingo) a 31 de março (domingo), a Sacada para o Bicentenário, indica que a edição 2024 será maior e mais diversa da história com partidas noturnas. Os refletores, que  foram instalados na sexta-feira (15) pela empresa Intrau de Caxias do Sul, serão testados hoje  às 2o horas no Tênis Clube. “A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) é a Fifa do Tênis por isso a iluminação tem que ser quase mais claro que de dia”, disse José Carlos Ferreira Júnior, o Júnior, diretor do torneio e da Quadra Eventos no Berlinda News Entrevista desta segunda-feira (18).

O capilé que nasceu no Hospital Centenário (HC), por 32 anos dentista na cidade, também é o responsável pelo Sarau do Rio, evento criado há oito (8) anos que transformou a Rua da Praia em espaço de cultura, esporte e lazer.

Aprender a fazer

“Atuei como voluntário no tênis profissional por muito tempo, mas a partir das  leis de incentivo ao esporte, à cultura do Estado e União e parcerias com a iniciativa privada viramos a chave. Não foi fácil, mas tivemos que aprender a fazer os projetos, a tramitação, enfim,  que não é fácil. Os  projetos de lei de incentivo ao esporte tem linhas de financiamento específicas, por exemplo, buscar recursos para reforma de uma estrutura física e e promover uma atividade social de inclusão não pode. São linhas específicas”, Júnior.

90% dos torneios no RS

“Seguindo rigorosamente a legislação passamos a ser conhecidos e procurados para os torneios pelo RS. O primeiro foi em Santa Maria, e neste final de semana foi em Vacaria. Recursos liberados pela lei de incentivo não saem dos cofres públicos, os governos dão a carta de referência e nós vamos em busca de patrocínio. Um projeto de R$ 200 mil para crianças não significa que a produtora vai receber esse valor. Pelo contrário, tem a contratação do técnico, dos auxiliares, da roupa, enfim precisa descrever que tipo de linha será usada na confecção da roupa”. Júnior

Inclusão

“As atividades serão variadas para atender todos os públicos. O  Diego Kohlrausch fará uma  partida exibição com  algum jogador que esteja no clube disputando a competição.  Isso é a inclusão em todos os espaços e momentos da sociedade.”

Sarau do Rio

“A  Quadra  (produtora) faz o Sarau do Rio  de forma voluntária, é coisa minha, não vejo mérito e nem demérito. É uma decisão minha. Eu sempre morei em São Leopoldo. Olha o que era aquela região, Rua da Praia, antes do Sarau do Rio, de tráfico, ninguém ia lá. Há oito (8) anos as  pessoas foram se apoderando do espaço pelo Sarau que é diverso nas atrações. Já são mais de 40 eventos, o último com dois dias. Tem coisas que o dinheiro não paga”, Júnior

Show nacional

“Em junho teremos a segunda edição do Sarau do Rio no ano do Bicentenário e além de todas as atrações daqui e região haverá um show nacional, ainda não decidimos o artista.”

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo