Saída de Pedro Vasconcellos do Minc tem duas versões

18 de março de 2024 - 19:23
Por Sônia Bettinelli

Pedro Vasconcellos, ex-secretário de Cultura de São Leopoldo não faz mais parte do Ministério da Cultura onde ocupava o cargo de Diretor de Articulação e Governança desde o início do terceiro mandato do presidente Lula, em 2023. Hoje (18) por meio de nota Pedro Vasconcellos confirmou a saída do Minc. “Minha saída do Ministério da Cultura (MinC) foi a pedido, por motivos pessoais para assumir novas tarefas e desafios que tão logo serão anunciados”, diz parte da nota.

Tocantins e região

Dois jornais da região norte do Brasil – Portal Novo Norte e Primeira Página – tratam o tema como suspeita de irregularidades na aplicação da Lei Paulo Gustavo naquela região.

 O que diz Pedro Vasconcellos

“Como ex-Diretor do MinC lamento que haja a circulação de reportagem e mensagens caluniosas e tendenciosas que atacam e prejudicam uma área fundamental para o Brasil, bem como a transparência da gestão pública da cultura, a LPG e de forma pessoal. Tenho uma carreira pública como gestor cultural há 17 anos, sempre conduzida por meio do diálogo ético, democrático e transparente com gestores públicos e privados, do terceiro setor, fazedores e trabalhadores da cultura – pessoas que dedicam sua vida à cultura no país. Diante disso, esclareço que não mantive conversas que possam caracterizar lobby ou vantagens pessoais, a mim e tampouco a terceiros”, diz parte da nota assinada por Pedro Vasconcellos

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo