O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae), instalou câmeras de segurança nas casas de bombas para monitorar e coibir o descarte ilegal de lixo. As novas câmeras poderão auxiliar na identificação e consequente responsabilização de quem descartar ilegalmente lixo em frente às Casas de Bombas, prejudicando os arroios e toda a população da cidade.
Também serão identificadas e responsabilizadas as pessoas que estão ateando fogo nos resíduos colocados em contêineres, que são disponibilizados pelo Semae para o descarte correto.
O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, comentou sobre a importância das novas câmeras. “Temos um grande projeto que está funcionando muito bem aqui região dos bairros Vicentina e Paim, que são os contêineres colocados para a população descartar corretamente o lixo, onde já recolhemos mais mil toneladas de resíduos que parariam nos arroios e bocas de lobo. E com as câmeras de monitoramento teremos mais segurança no entorno das Casas de Bombas, inibindo qualquer tipo de infração”, afirmou Freitas.