O Campeonato Municipal de São Leopoldo 2024 teve início na noite desta terça-feira (12) com a entrega de credencias e pastas de inscrições de atletas. O evento ocorreu no ginásio municipal Celso Mobach e reuniu dirigentes de clubes varzeanos de São Leopoldo.
A grande novidade deste ano, segundo o secretário de esporte, Éder Krakeker, é a supercopa dos campeões, que envolvera os campeões e vice de cada categorias. O municipal feminino também fará sua estreia. Até agora 6 clubes marcaram presença.
Os dirigentes dos times também receberam o regulamento. Marquinhos Paraíba, chefe de esporte da Semel, explicou cada idem. As escolinhas seguem sendo categoria Sub-12 e envolve meninos que moram na cidade.
Outro ponto importante é a presença dos atletas nos jogos. Para jogar as finais o jogador terá que ter disputado 70% dos jogos nas fase de classificação.
A competição ainda não tem data para iniciar, mas segundo o secretário será em abril com final em agosto.
O evento contou com a presença do secretário geral Nelson Spolaor e o vereador Alessandro Lemos.
CLUBES CONFIRMADOS: Campina, Seral, Juventus, Obras, Tricolor, Bangu, Alfa, Três Coroas, Jardim Luciana, Beira Mar, Cohab, Botafogo, Avaí, Penharol, São Leopoldo e São Cristóvão.
Ouça a live do evento abaixo.