A Polícia Civil de São Leopoldo, através da 2ª Delegacia de Polícia, prendeu temporariamente uma mulher, suspeita de envolvimento em uma ocorrência de roubo de veículo, no dia 16 de fevereiro de 2024, no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo.
A mulher de 21 anos e seu companheiro, de 19 anos, chamaram uma corrida através de aplicativo de transporte e anunciaram o assalto durante o trajeto. Na ocasião levaram os pertences da vítima e o automóvel usado por ela, um Fiat Mobi.
O homem envolvido no assalto já havia sido preso no dia 4 de março no bairro Scharlau. Contra ele também havia mandado de prisão temporária em virtude da mesma investigação. Ele já havia sido preso pela Brigada Militar, em razão de furto de mercadorias em um mercado de atacado no bairro, ocasião em que os policiais da 2ª DP deram cumprimento à ordem judicial.
De acordo com o delegado André Serrão, titular da 2ª DP, as diligências seguem em curso para apuração quanto à vinculação dos mesmos indivíduos em outras ocorrências de roubo na circunscrição do órgão policial. “É importante ressaltar que, no último mês, foram identificados ao menos cinco suspeitos de envolvimento em roubos de veículos na cidade, sendo que três deles já foram presos”.
A presa possui antecedentes por tráfico de drogas e furto em residência. O homem possui passagem por porte de arma, roubo de veículo e furto simples.