OBRAS DA INDEPENDÊNCIA | Consórcio finaliza etapas nas três quadras

10 de março de 2024 - 09:42

As três primeiras quadras das obras de modernização e revitalização da rua Independência, no Centro de São Leopoldo, passam por uma nova fase no andamento dos trabalhos do Consórcio São Leopoldo. Além disso, as empresas abriram uma nova frente de serviços na esquina da avenida Dom João Becker com a Rua Grande, no trecho entre a Praça do Imigrante e dique do Rio dos Sinos, onde fica a sede da Câmara de Vereadores.

Neste trecho, o Consórcio instalou as tubulações da rede de energia elétrica, da rede de lógica (telefonia e internet) e agora trabalha na construção do meio-fio, onde as calçadas serão padronizadas como na demais quadras da Independência: pedras de basalto do lado da Câmara de Vereadores e parte da Dom João Becker, nos sentidos da avenida Mauá e BR-116, nos dois lados da via.

Primeira quadra

As equipes do Consórcio praticamente finalizaram a calçada do lado direito da Independência, entre a Dom João Becker e rua Brasil: ainda faltam alguns arremates. A empresa terceirizada, responsável pela colocação dos paralelepípedos, chegou na metade da quadra, assentando as pedras regulares do lado direito. No meio da via pública, em um espaço de 6,80m x 4m em ambos os lados, será colocado concreto – uma espécie de caixa de concreto entre o calçamento de paralelepípedos. Isso ocorrerá em toda as 8 quadras da rua Independência para demarcar as faixas de travessias de pedestres. Na semana que vem deve começar os trabalhos de assentamento das pedras de basalto na calçada do lado esquerdo da Independência, sentido rua Brasil.

Segunda quadra

Na segunda quadra da Independência, entre as ruas Brasil e Osvaldo Aranha, o Consórcio finalizou a colocação dos dutos da rede de lógica e a tubulação da rede de energia. Também foi concluída as ligações das caixas coletoras do esgoto cloacal e do pluvial nas redes domiciliares e nos prédios comerciais. A equipe também finalizou a base (aterro) na segunda quadra, ficando pronta para receber a concretagem da pista de rolamento.

Terceira quadra

Os trabalhos da terceira quadra, entre as ruas Osvaldo Aranha e João Neves da Fontoura, estão em ritmo acelerado, com a conclusão das obras de macrodrenagem da rede pluvial e a colocação dos canos do esgoto cloacal. Também foram colocadas as caixas coletoras do pluvial e do esgoto cloacal que serão ligadas as redes domiciliares e comerciais. Amanhã (8), o Consórcio deve dar início ao lançamento das tubulações da rede de energia elétrica e de lógica na terceira quadra.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo