A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de São Leopoldo, em parceria com a Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep), encerrou ontem, 7 de março, o projeto Cine Comunitário. As cozinhas sociais Tenda do Encontro e Almoço Humanitário se juntaram para receber dezenas de crianças da Ocupação Padre Orestes, no bairro Santos Dumont.
Durante os meses de janeiro, fevereiro e março as 24 cozinhas sociais do Programa São Léo Mais Comida no Prato, receberam o projeto que tem como objetivo, levar cultura às comunidades mais carentes do município de São Leopoldo.
“Quero agradecer a instituição âncora, Ammep, e a todas as 24 cozinhas sociais, que abriram os seus espaços, junto com os seus voluntários. Através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdedica), nós podemos trazer esses recursos, para que pudéssemos ter essa atividade cultural”, celebra o secretário municipal de Assistência Social, Fábio Bernardo.
Para a pequena Bruna Francisco, de 8 anos, o projeto lhe proporcionou a experiência de ver um filme pela primeira vez em sua vida. “Estou muito feliz, principalmente porque vou ver o filme acompanhada de meus amigos e amigas”, completa.
“Eu nunca fui a um cinema, já assisti alguns filmes, mas nunca numa tela desse tamanho. Amei cada segundo do filme e espero que o projeto continue para o ano que vem”, comemora Andressa Melissa Rodrigues Forte, também de 8 anos.
São Léo Mais Comida no Prato
O Programa São Léo Mais Comida no Prato tem o objetivo de promover a segurança alimentar. Atualmente apoia 24 cozinhas comunitárias por meio de recursos para aquisição de alimentos, ofertando aproximadamente 6 mil refeições semanais, em cozinhas sociais de diferentes regiões de São Leopoldo, juntamente com a instituição âncora do programa, a Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep).