No último ano de seu quarto mandato, o prefeito Vanazzi (PT) falou sobre projetos a longo prazo, na madrugada de domingo (3), durante o desfile de carnaval. Na conversa com Juliano Palinha (Berlinda), Matheus Couto (Independência), Willian Natan (Vale TV) e na presença do secretário de meio ambiente, Anderson Etter, Vanazzi disse que a fiação elétrica subterrânea na Dom João Becker resolveria a dificuldade de carros alegóricos. “Seria a solução para o carnaval por isso pretendo deixar esse projeto o pronto até o final do ano”, revelou acrescentando que a ideia é transformar o espaço junto à avenida em complexo cultural, outra ideia a longo prazo.
Atraso
A evolução das escolas de samba de São Leopoldo é um dos pontos positivos do desfile de sábado além da aula de história sobre a cidade. Mas tem um quesito que precisa ser cumprido: horário. Teve atraso no sábado/madrugada e na apuração. Atraso para as escolas desfilarem é ruim para todos. O público vai embora e quem desfila por último não tem a animação fundamental das arquibancadas.
Segredo ou aposta
Vanazzi, a vereadora Iara Cardos (PDT) e o vereador Gabriel Dias (Cidadania) estariam apostando quem seria a escola vencedora ou quem ganhará a eleição de 6 de outubro?
Festa é da cidade
O ingresso de Ingrid Marxen no governo Vanazzi é estratégico. Será guia, tradutora e intérprete para o Bicentenário e sustenta que a festa do Bicentenário é da cidade e não de uma ou outra ideologia.
Na arquibancada
O delegado Heliomar Franco (PL) prestigiou o desfile de carnaval da arquibancada com o bloco de amigos da cultura.