Stihl inaugura expansão do Centro Logístico da fábrica de São Leopoldo

1 de março de 2024 - 15:43

A Stihl inaugura na quarta-feira, dia 6, seu novo Centro Logístico da fábrica em São Leopoldo, que foi ampliado e modernizado com aporte de R$ 110 milhões. O encontro contará com a presença do Senhor Martin Schwarz, representante do board executivo do Grupo STIHL, da diretoria brasileira da empresa e autoridades municipais e estaduais. 

A operação logística da STIHL no Brasil segue seu plano de expansão, agora por meio da ampliação do Centro de Distribuição São Leopoldo, localizado junto à fábrica. A estrutura passou de 7.069 para 16.700 posições de pallets, resultando em um acréscimo de 137% na capacidade de armazenagem, embora a área construída aumente em apenas 57%, passando de 14.200m² para 21.600m². Isso se fez possível devido à verticalização da armazenagem, em estantes de até 16m de altura, utilização de corredores estreitos e da tecnologia de empilhadeiras semi-autônomas.

Com esta ampliação, a empresa possui área suficiente para armazenar internamente todos os produtos acabados, matérias-primas e componentes, reduzindo significativamente o custo da operação logística. Além disso, a internalização das atividades no novo espaço, reduzirá os fretes para armazenagem externa, evitando a emissão de 93 toneladas de CO2 por ano.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

LatestKeygen

I appreciate how this article not only outlines the common issues with Easy Digital Photo Recovery Latest Mac Key 2024
but also suggests effective solutions. Great read.

Jabbar Khan

The examples provided in this post make it easy to understand the real-world applications of [specific strategy]. Thanks for the clarity and depth.
device doctor crack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo