O PP, presidido por Rafael Padilha, vive um momento de destaque no grupo de direita de São Leopoldo que tem o delegado Heliomar Franco como candidato a prefeito. O PP, que já foi um dos maiores partidos da cidade, hoje tem uma vantagem em relação as demais siglas da direita, a fatia do fundo eleitoral de R$ 406.726.127,01. Se parte disso chegar até aqui é outro assunto, mas a presença do presidente estadual da sigla, Covatti Filho, no ato de filiação de ontem (29) à noite, é um bom sinal. A principal filiação foi a do ex-vereador e ex-presidente do PSDB, Cláudio Giacomini, junto com Alessandro Almeida, Polaco, e Jesus, ex-emedebistas, entre outros.
Articulador
As filiações de ontem (29) e a possibilidade de outras, até a janela de transferência (7 de março a 5 de abril) estão diretamente ligadas aos movimentos de Alessandro Almeida, Polaco, que saiu do MDB para o PSDB e agora está no PP. Segundo Polaco, os próximos a se filiarem no PP ou PL seriam Daniel Daudt, Vitinho e o vereador Falcão, todos do MDB. Dos três só Vitinho participou do ato com torcida uniformizada.
Colado
Mas Vitinho teria se reunido com integrantes da direção do MDB, como costuma dizer seu partido do coração, e teria dito que ainda não sabe se deixará o partido. Vitinho faz parte do “pacote” que Polaco deve ter prometido ao PP estadual. E na foto, copm Covatti Filho segurando sua , Polaco está mandando um recado de sua proximidade com a direção estadual.
De volta pro jogo
E depois de um período sabático de mais de dois anos, a ex-vereadora Edite Lisboa, Cigana, está de volta à política com a comunidade. Cigana será candidata a vereadora pela base governista, só resta decidir o partido.