“Estamos articulando para aproximar as pessoas pela cidade e Bicentenário”, Marcel Frison anunciando Ingrid Marxen na equipe da Cultura

1 de março de 2024 - 15:56
Por Sônia Bettinelli

Após um 2023 de polêmica sobre as versões da história de São Leopoldo por conta com reflexo direto na construção coletiva das celebrações, os movimentos são outros em  2024 e o sinal concreto veio do carnaval. A Império do Sol desfilou no sábado (24) e venceu o campeonato da série Prata, em Porto Alegre, com alas miscigenadas formadas por todas as raças e etnias que vivem aqui, como os descendentes alemães entre os quais, o presidente da comissão estadual do Bicentenário, Rafael Gessinger, junto com o secretário municipal de Cultura e Relações Internacionais Marcel Frison.

Superar conflitos ideológicos

“A letra do samba da Império do Sol  destaca exatamente isso, dizendo sou africano, alemão e brasileiro, originário, luterano, macumbeiro”. Esse é um dos movimentos que supera alguns conflitos ideológicos do ano passado e o perfil do time da Cultura em nome da cidade e do Bicentenário. Estamos articulando para aproximar e não para afastar as pessoas”.

Ingrid Marxen

“Temos muito a fazer e por isso chamamos para nossa equipe a Ingrid Marxen, ex-diretora do Museu Visconde de São Leopoldo. É uma referência, conhece tudo sobre a Alemanha e tenho certeza que nos ajudará muito na articulação  nesse ano tão intenso e certamente vai marcar na história”, disse Marcel Frison no Berlinda News Entrevista desta sexta-feira (1).

Gerenciamento das escolas

“Tenho certeza que o desfile de amanhã será lindo porque todas as escolas se preparam muito e vão contar a história com vários recortes. Um dos debates que iremos fazer com os carnavalescos das escolas é sobre o gerenciamento, afinal são empresas sem fim lucrativo que geram recursos, movimentam a cadeira produtiva.”

Compras coletivas

“A compra do material, do tecido pode ser feitos de forma coletiva logicamente cada uma escolhendo os produtos de acordo com o enredo. Também queremos incentivar escola de bateria, por exemplo, para que tenhamos puxadores da cidade, bateristas, passistas, destaques. Tudo isso pode ser daqui, mas é preciso incentivar.”

Tudo pronto

“Sobre o desfile de amanhã faço o convite para todas as pessoas, famílias. Tem estrutura, espaço e quem quiser leve sua cadeira para ficar mais à vontade. Tem praça de alimentação, segurança à espera do público.”

Estou muito feliz

No final da  manhã de hoje (1), Ingrid Marxen  saiu da Prefeitura com a pasta de documentos pessoais necessários para a contratação até 31 de dezembro. Sua função será de Assessora Especial do Bicentenário. “Estou muito feliz mesmo com o convite. Sempre disse que não queria  ser a Oma da SL Fest, figura fundamental para a celebração e muito bem representada pela Amália. Quero contribuir em tudo o que sei e for necessário, por exemplo, na tradução com visitas de alemães”, disse Ingrid que é guia de turismo como freelancer em viagens para a Alemanha. “Faço isso antes mesmo da regulamentação da profissão”.

 

Ouça o programa completo

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Crack Hints

I’ve shared this article with my network, and the discussions it sparked were enlightening. It’s evident that your content is making a positive impact in the [industry] community.
wonderfox dvd ripper pro crack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo