Reunião da Governança do Tecnosinos debate ações futuras e iniciativas de destaque no município

27 de fevereiro de 2024 - 10:42

A primeira reunião do ano da Governança do Tecnosinos, que é compartilhada entre a Prefeitura de São Leopoldo, a Unisinos, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia (Acist-SL) e a Associação das Empresas do Polo de Informática. O encontrou foi realizado na Unitec 1, no campus da Unisinos de São Leopoldo.

Foram debatidas importantes pautas como: as ações que serão realizadas ao longo de 2024; a certificação de reconhecimento na geração e suporte de empreendedorismo; a 5ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia; a adesão de empresas no convênio com a Unisinos na concessão de descontos em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado; o selo Diamante em excelência na prestação de serviços da Sala do Empreendedor de São Leopoldo e a iniciativa descentralizada de atendimento; o novo edital do Programa 3 Mil Talentos TI e as projeções para o futuro do projeto.

Para o prefeito, Ary Vanazzi, é de grande relevância para o município projetos como o 3 Mil Talentos TI que oportunizam inclusão social e formação qualificada para o mercado de trabalho. “O ponto mais importante é o impacto que essa ação teve na vida dos jovens que participaram”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, destacou a importância da conquista do Selo Diamante de qualidade no atendimento da Sala do Empreendedor por simbolizar todo o processo de organização e modernização dos serviços do setor. “Isso é resultado também da parceria com o Sebrae na participação do programa Cidade Empreendedora”.

Acerca do penúltimo edital do Programa 3 Mil Talentos TI e as expectativas de resultados que ainda sejam alcançados, “chegamos no formato de trilhas de aprendizagem e acreditamos que seja o modelo mais adequado para preparar os nossos jovens, sendo uma porta de entrada para as empresas”, finalizou, Maciel.

Estiveram também presentes o secretário adjunto da Sedettec, Mário Rosito; a diretora de Apoio aos Ecossistemas de Inovação (DEPAI), Sheila Oliveira Pires; o gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt; o diretor do Senac São Leopoldo, Marcus Lubisco Guazzelli; a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Maura Corcini Lopes; o presidente de Tecnologia da Acist-SL, Daniel Klafke; vice-presidente de Tecnologia da Acist-SL, Oldemar Brahm ; o vice-reitor da Unisinos, Prof. Dr. Artur Eugênio Jacobus e o reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo