Na manhã desta terça-feira (27), as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb) que atuam na administração dos cemitérios municipais tiveram treinamento de combate à dengue com agentes da Vigilância Sanitária de São Leopoldo no Cemitério Municipal Cristo Rei.
Mais de 10 trabalhadores, entre coveiros e agentes administrativos, receberam instruções de como agir em caso de identificação do mosquito transmissor da dengue, como evitar a proliferação e quais os cuidados que devem ser tomados para preservar a saúde de todos.
Além da capacitação e dos folhetos educativos, todos fizeram uma ronda no Cemitério Cristo Rei para pôr em prática os ensinamentos e garantir que o local fosse adequado, sem nenhum foco para o mosquito.
Denúncias
Moradores que tiverem denúncias de água parada ou descarte irregular de lixo devem contatar a Ouvidoria da prefeitura pelo 156.
Cuidado e sintomas
A população deve ficar atenta aos sintomas: dor de cabeça e febre alta, dor atrás dos olhos, dor muscular, dor nas articulações, apresentar manchas vermelhas na pele, erupções na pele, náuseas, vômitos. Neste caso, a orientação é que a pessoa procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa.