DRENAGEM URBANA | Semae inicia as atividades de limpeza e ampliação da bacia do Arroio Campina

24 de fevereiro de 2024 - 19:26

Na manhã deste sábado (24), o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi e o secretário Geral de Governo Nelson Spolaor, acompanharam o início da limpeza e de ampliação da bacia do Arroio Campina.

A ação é uma medida preventiva para casos de previsão de alto volume pluvial, até mesmo no próximo inverno. Na prática, o Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) está escavando a área da bacia de contenção bem próximo da Casa de Bombas da Campina. Com isto, haverá uma melhoria significativa no escoamento das águas do bairro em dias de chuva, evitando o acúmulo de água nas redes de drenagem e ruas mais próximas.

O prefeito Ary Vanazzi falou sobre a importância do trabalho. “Com esses serviços de prevenção, nós vamos ter muito mais tranquilidade para poder, no inverno, atender e não ter enchentes nesses bairros que sofrem com esses problemas”.

Já o secretário Geral Nelson Spolaor alertou para que as pessoas tenham cuidado com a cidade e não depositem resíduos em locais irregulares. “A população precisa nos ajudar, nós estamos com políticas e centros de manutenções, mas pedimos a colaboração dos cidadãos de São Leopoldo também”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo