O uso da tribuna popular da Câmara de Vereadores, terça-feira (2o), pelo presidente da Acist, Daniel Klafke, indica avanço e aproximação com o Legislativo. A relação necessária para que a economia tenha condições fiscais e tributárias para produzir e gerar empregos. Por isso Klafke apresentou três demandas: regulamentação no cálculo do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); pessoas em situação de rua; marco regulatório da Inovação. Este último trata de um diferencial tributário e horário de funcionamento para novas empresas no Tecnosinos. “Para que as novas empresas tenham tempo para desenvolver e colocar seus produtos no mercado sem o risco de quebrar antes disso”, destacou Klafke.
Vereador Brasil
A aproximação do Legislativo com a Acist está ligada ao vereador Brasil Oliveira (PSD), que em janeiro se reuniu com Daniel Klafke e parte da diretoria, na própria Acist. O vereador fez uma visita para desejar sucesso no mandato colocando o Legislativo à disposição. Essa relação repercutirá positivamente para a cidade em todos os aspectos, da economia às questões sociais como moradores em situação de rua que é responsabilidade de todos.
Habilidade
Titular da Sedettec, Juliano Maciel construiu (junto com o governo) a estratégia de transferência de camelôs da João Neves da Fontoura sem qualquer ruído externo.