Faltando pouco mais de um mês para se descompatibilizar da Sedettec para concorrer em 6 de outubro, o secretário Juliano Maciel, está focado na gestão e entrega de serviços. Uma das entregas foi quarta-feira (14), com a transferência dos ambulantes da João Neves da Fontoura para a rua 24 horas, no Triângulo. Foi uma estratégia precisa, discreta que surpreendeu a população quando o toldo do Camelódromo foi desmontado. “Construímos o processo desde 2021 tratando somente com as pessoas diretamente envolvidas para evitar a polêmica que envolve ambulantes e comércio formal”, resumiu o secretário no Berlinda News Entrevista desta quarta-feira (21). O pedetista também falou do processo de escolha do nome do partido para a majoritária – Juliano Maciel, Iara Cardoso, Nado Teixeira), a cargo dos 55 integrantes do diretório.
Relação de 20 anos
“Sobre a questão interna, sei com que eu posso contar, com quem tenho mais afinidade, são muitos anos de partido. Não preciso me apresentar para ninguém, assim como não preciso dizer que vou continuar no PDT depois de eleger. A relação de confiança eu fiz nos últimos 20 anos. Essa etapa eu posso pular.”
Revitalização
“A transferência está diretamente ligada com a revitalização da Independência. Antes de começar a obra o consórcio disse que quando chegasse na quadra da João Neves da Fontoura o camelódromo impediria a continuidade da obra pelas ligações necessárias com as transversais”.
Oito ambulantes
“Estavam n o local oito ambulantes agora instalados no prédio da Prefeitura na rua 24 horas. Cada um nas lojinhas inclusive com espaço para toda a mercadoria. Na João Neves da Fontoura, os produtos eram guardados em espaços alugados.”
Andamento da obra
“A partir da segunda quadra da Independência a obra está andando mais rápido por uma série de fatores. Conforme os engenheiros, o terreno é mais úmido pela proximidade com o rio, além de ter sido o início de uma obra complexa que todos podem ver pela quantidade de canos, tubos, caixas para a água, esgoto, energia, gás, telefonia, internet.”
Contato direto
“Converso diariamente com pessoal da CDL, Acist e donos dos comércios. Escuto e entendo a situação pela queda no movimento, sempre que é possível ajustar alguma coisa isso é feito, mas a obra é mais lenta do que todos gostariam. Logo o retorno virá para compensar.”
Ombrelones e mesas
“A equipe de urbanismo da Prefeitura está trabalhando no visual da rua especificamente em frente a bares, restaurantes, cafés, padaria por exemplo. Ainda não foi batido o martelo, mas uma das possibilidades são ombrelones e mesas, padronizados. Assim que cada quadra estiver concluída isso será feito. É como apartamento na planta que gera expectativa até apresentação do apartamento decorado. Assim é a revitalização.”
Ouça o programa completo