“A SACADA PARA O BICENTENÁRIO”: Copa São Léo Open de Tênis 2024 é lançada oficialmente

20 de fevereiro de 2024 - 22:32
Por Juliano Palinha

A Copa São Léo Open de Tênis está lançada oficialmente. Com o restaurante do São Leopoldo Clube lotado de autoridades e personalidades, entre elas tenistas que marcaram a história do tênis leopoldense, exemplos; Marcelo Hennemann e Antonio Wuttke, a competição retorna as quadras de areia da sociedade após dois anos. O torneio será a principal atração esportiva do calendário do Bicentenário da Imigração Alemã e da cidade de São Leopoldo e fará parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.

A competição ocorre do dia 24 a 31 de março e será de nível Challenger 75, o que deve atrair ainda mais jogadores de alto nível de todo o planeta, sendo considerado um dos principais eventos esportivos do Rio Grande do Sul no ano.

O diretor da Quadra Eventos e do São Léo Open, José Carlos Ferreira Júnior, comemora mais uma edição da Copa e lembra a importância do evento em todos os aspectos: economia, envolvimento social e fortalecimento do esporte. “O projeto São Léo Open está sempre em atividade. O evento em si entra na reta final com o essa lançamento. Estar dentro do bicentenário da cidade e representar o principal evento esportivo já mostra o significado e importância desta competição”, lembrou Júnior.

Júnior da Quadro Eventos

CANOAGEM É EXEMPLO

Presente no lançamento o prefeito Ary Vanazzi disse que a Copa São Léo Open também significa inclusão social através do projeto boleiro, que envolve mais de 100 crianças da rede municipal e lembrou do sucesso da canoagem. “Era apenas 30 alunos na canoagem, agora são mais de mil. Somos campeões brasileiros, sulamericano e por aí vai. A parceria que temos com o Tênis Clube, através do Júnior, possibilidade nossas crianças a frequentar e jogar esse esporte que era considerado elite”, lembra.

TÊNIS PARA TODOS

O presidente do São Leopoldo Tênis Clube, Fabrício Leão, também reforçou a importância do esporte para todos e reforçou que os portões do tênis clubes está aberto para comunidade leopoldense.

Fabrício Leão, presidente do São Leopoldo Tênis Clube

PARCERIAS

O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Haas Contâiners, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

OUÇA ABAIXO A LIVE DO LANÇAMENTO

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo