Projeto Boleiros mais uma vez é inspiração e valor para o São Léo Open

20 de fevereiro de 2024 - 06:48

Confirmado para março deste ano, o São Léo Open traz consigo, além de uma competição importantíssima e de nível internacional, o projeto Boleiros, que segue na ativa e dando oportunidades para jovens das escolas municipais de São Leopoldo conhecerem um pouco mais do tênis. Além das aulas, realizadas no contraturno escolar, nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube (SLTC), a garotada também se prepara para atuar durante a competição, nas partidas decisivas do São Léo Open, como boleiros, ajudando a dar maior velocidade de reposição das bolinhas para os jogadores profissionais.

Atualmente cerca de 100 alunos participam do projeto. As escolas beneficiadas são a São João Batista, Escola Castro Alves e a Paul Harris. As aulas de tênis são ministradas pelos professores Rafael Dal Ri e Rodrigo Wendling. Com a evolução de alguns jovens dentro das quadras, o projeto selecionou recentemente 15 jovens que já fazem parte da pré-equipe e estão participando de competições.

Importante parceira do São Léo Open e patrocinadora master da competição, a Stihl tem papel fundamental neste projeto. “Entendemos a responsabilidade social como um importante pilar dentro da Cultura Corporativa da Stihl. Neste sentido, olhamos para além da empresa e buscamos contribuir com o desenvolvimento de diferentes comunidades. Somos ativos neste sentido apoiando e estimulando iniciativas com ações sociais relevantes, em diferentes aspectos e estágios. O esporte é uma excelente ferramenta para formação de cidadãos, além de representar uma oportunidade para identificar talentos, e o Projeto Boleiros é um ótimo exemplo neste sentido”, ressaltou o presidente da Stihl, Cláudio Guenther.

Luis Franzen, de 11 anos, da EMEF Paul Harris, é um dos beneficiados do projeto. “Estou amando participar do programa. Sempre gostei de esportes, comecei praticando futebol e vôlei. Hoje o tênis é meu esporte favorito”, disse. Já Manoela da Luz Conceição, de 10 anos, da EMEF São João Batista, sempre esteve envolvida em atividades esportivas e pediu para participar do projeto. “Eu já fazia atividades físicas. Participava de competições de ginástica artística e quando surgiu essa parceria pedi para meus pais darem um jeito de me colocar”.

O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Haas Contâiners, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo